Postado por Cássio Fabre terça-feira, 1 de julho de 2014 às 09:53
Bom pessoal, hoje vou começar a falar de outro assunto também aqui no SM: impressões sobre compras online bem como seus respectivos vendedores/empresas.

Sei que à primeira vista, parece não ter muito a ver com o intuito do site, mas eu não penso assim. Já que o site busca "ensinar", logo postar experiências com compras online, o que atualmente já se tornou algo normal e usual, pode te precaver de tomar alguma pernanda de alguns vendedores.

Para início de conversa, recentemente comprei a moto dos meus sonhos juvenis: a Honda CB 300R. "Nossa, sonha baixo, hem!". Talvez você tenha pensado isso. Mas essa moto, pra mim, é uma das motos mais lindas já feitas.

Dito isto, comprei na loja Serjão Moto Peças um par de manoplas esportivas para minha motoca.

A compra do referido produto foi feita na dia 24/06/2014. A princípio, o frete foi um pouco caro, mas nenhum absurdo a ponto de merecer reclamação. A promessa foi de entrega em 5 dias úteis.

Como utilizei cartão de crédito para a transação, demorou poucos minutos para que a compra fosse aprovada pela empresa responsável por ele. Por haver um período para a separação, conferência, emissão de nota fiscal e todo o procedimento para enviar o produto da maneira correta, acredito que, por este motivo, a loja acabou por postar o produto no dia 25/06/2014 depois do horário limite da agência dos correios.

Após a postagem, foi-me encaminhado aquele e-mail padrão com o código de rastreamento e o link para o site dos correios. Normal. Comecei a acompanhar meu pedido.

Os correios fizeram os primeiros procedimentos extremamente rápido, tanto que no dia 26/06/2014, no primeiro dia útil depois da postagem, o produto já estava em transição para a regional do meu estado, que é em Vitória-ES. Porém, os correios pararam por aí. Em incríveis 05 dias corridos, não houveram atualizações no site a respeito do meu pedido. O que me levou a entrar em contato com o Serjão para saber o que estava havendo e um possível caso de extravio.

Foi aí que tive minha pior impressão sobre o Serjão: o atendimento pós-venda é horrível. Apesar de não demorarem muito para responder os e-mails, o fazem de forma extremamente fria e como se tivessem pouco se lascando para o cliente. Segue o print do meu e-mail e a resposta deles.


Cara, boa educação cabe em qualquer lugar! Eles simplesmente COPIARAM E COLARAM a status da mercadoria no site dos correios. Não deram um bom dia/tarde nem nada. Aliás, eles não falaram NADA. Não sei para você que está lendo, mas isso pra mim é uma grande falta de respeito.

Sobre os correios, basta ver na resposta do Serjão que eles não informaram quando a mercadoria chegou em Vitória tampouco quando saiu. Claro que a culpa não é da loja, mas um e-mail bem educado é o mínimo que se pode a um cliente.

Por fim, o produto chegou exatamente no prazo de 05 dias úteis após a compra, o que mostra que o Serjão busca manter seus compromissos. Logo mais posto fotos do unboxing da manopla.

Análise final: vale(ou não) a pena comprar

Vale a pena comprar no Serjão Moto Peças. Os prazos são cumpridos, o que é ótimo para nós compradores. O site é bem intuitivo, apesar de não ter o layout mais bonito que já vi. Os preços lá são relativamente bons e tem muita variedade.

Se você está procurando peças para sua motoca, o Serjão Moto Peças é uma boa opção!

Abraços e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário